Acredite no impossível

6 de janeiro de 2013

Especial: Mamonas Assassinas!



Hum pelo nome da postagem vocês já devem saber do que esse post se trata né?
OK, sei que vai ter pessoas que vão ler e não saberão quem são MAMONAS ASSASSINAS!
Não isso não é possível de acontecer 
Assumo que não sou AQUELA FÃ! Tipo não digo nem que sou fã!
Mais escuto as músicas deles sim, e pelo simples fato de em pouco tempo eles ter conquistado o coração de muitas pessoas, eles merece meu respeito! 
 Sem contar que eu curto rock \m/ e sim mesmo que muitos pensem que não eles tocavam algumas músicas de rock, tipo Rock cômico, Rock Brasileiro e etc!

Então vamos lá, não tenho um motivo exato do por que estou fazendo esse post, acho que é mais por que tenho uma admiração mega enorme por eles!

Enfim, sei que sou mega tagarela e falo muuito, (mais é a vida) então Let's Go  
(obs: o slide das imagens está desproporcional, desculpem é que eu não estava com tempo de edita-las, hospeda-las em algum site e tals! desculpem mesmo!)

clique em mais informações e confira o resto da postagem *-*




Pela foto já dá pra notar um pouco da loucura deles,  
a banda tinha como integrantes:

Dinho - vocalista
Bento Hinoto - guitarrista
Júlio Rasec - tecladista
Samuel Reoli - baixista
Sérgio Reoli - baterista


Podemos dizer que Mamonas Assassinas em pouco mais de 7 meses (o tempo em que durou a banda) conseguiu um sucesso que muitas bandas de hoje em dia levaria e levam anos para conseguir, o sucesso deles foi uma coisa "incrível"
Com suas músicas extremamente "exóticas" eles faziam com que nos encantássemos por eles! Seus modos louquissimos de dançar, de cantar, suas performances eram ilarias.
Não era nascida :c não pude ver um show nem que seja pela tv deles, mais desde de pequena já ouvia falar deles, e hoje eu dia, conheço as músicas, vejo videos, e fala sério, até a nova geração já conhece esses caras.
(Como prova meu irmão de 9 anos conhece eles)
As músicas deles era uma "mistureba" vou usar um termo mais bonitinho rs era tipo um "MIX MUSICAL" melhorou né? rs
exemplos, a música Débil Metal ta mais pra um Heavy Metal, porém, a música Jumento Celestino é um Forró.. entenderão o por que do meu termo "Mix Musical"  ?
Apesar do sucesso estrondoso a banda teve apenas um Álbum em estúdio lançado em Junho de 1995, e eles venderão mais de 3 milhões de copias no Brasil.
Fora esse álbum o grupo chegou a lançar um disco que vendeu menos de 100 copias!
 Vale lembrar que quando esse disco foi lançado, eles ainda usavam o nome de Utopia, pois ainda não tinham uma gravadora!
Após a gravação do disco produzido pelo famoso Rick Bonadio, eles se apresentaram em vários programas de televisão, como Domingão do Faustão, Jô Soares, Xuxa, etc..
como eu disse a banda durou apenas um pouco mais de 7 meses, e nesse periodo o cachê deles tornou-se um dos mais caros do país, variando entre 50 e 70 mil.

Lembra quando eu disse que a banda quando não tinha sucesso e usava o nome de Utopia eles venderão menos de 100 copias?
Escuta essa agora (Em certo período, a banda vendia 100 mil cópias a cada dois dias.)

Alguém ae já viu o logotipo da banda? eu assumo que nunca tinha reparado muito
mais o logotipo é esse aqui
Se repararem bem é o logotipo da Volkswagen porém de cabeça para baixo! Dando a impressão de um M e A !

Como todo famoso brasileiro tem a intenção de fazer sucesso no exterior, os Mamonas também tinham esse sonho, eles iam começar uma turnê no dia 3 de março de 1996, começariam em Portugal e tinham planos futuros!
Mais por infelicidade do destino eles morreram no dia 02 de março de 1996,enquanto voltavam de um show em Brasilia, o jatinho em que viajavam chocou-se contra a Serra da Cantareira, matando as 7 pessoas que estavam naquele jatinho!
Além dos componentes da banda morreram também o piloto, o co-piloto e dois assistentes dos artistas, Isaque Souto, primo de Dinho, e Sérgio Saturnino Porto, segurança do grupo.

O enterro foi realizado no dia 4 de março, e acreditem mais de 65 mil fãs acompanharam o enterro!  



Os Mamonas Assassinas sempre tiveram uma relação muito grande com os aviões, tanto é que quando adolescente Samuel um dos integrantes da banda costumava desenhar aviões.
No final dos anos 80, Sérgio, Bento e Samuel formaram a banda Ponte Aérea, que depois se tornaria Utopia. Todos os integrantes do grupo moravam perto do Aeroporto Internacional de São Paulo-Guarulhos. No disco homônimo do grupo Mamonas Assassinas, há um agradecimento a Santos Dumont "Por ter inventado o avião, se não a gente ainda estaria indo mixar o disco a pé".
Em algumas vezes o Dinho (vocalista) chegou a assumir o lugar do piloto durante as viagens do grupo,brincadeiras com um possível acidente era constante, e diversas brincadeiras com a morte foram registradas. E Júlio (tecladista) disse a um amigo cabeleireiro que havia sonhando com um acidente de avião. O depoimento foi gravado e teve muita repercussão na época.


Gente eles estão mortos, mais acreditem estão vivos em nossa memória

Assista o video a seguir, lá tem o depoimento do Júlio!
Eu em 2013 assisto esse vídeo e ainda me emociono!



espero que tenham gostado do post!

MAMONAS ASSASSINAS, TEM COMO ESQUECER?

3 comentários:

  1. Eu gostava muito deles!
    Amei o post <3


    http://blogdaelaniia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Luisa de Cruz Alta -RS escreve: Marcaro minha infancia, em consequencia toda minha vida. tem dias ( nos domingos) que acreditem, eu ainda tenho a impressão q eles vão voltar em algum programa de TV domingo de tarde pra cantar Brasilhia Amarela como aqui no Sul ficou sendo chamada a musica Pelados em Santos. Eu tinha 5 aninho qdo o acidente aconteceu, sempre fui fã e sou fã mesmo, daquelas que planta maior salseiro por eles, esses tempo discuti até com a minha mãe pq ela deu a entender q eles tinham" plagiado" a música Vira- Vira, de um outro cantor, briguei até ela se retratar... Tenho 23 anos mas choro como uma criança e me cinto ainda com 5 ano quando falao dos Mamonas. Pra mim qq geração pode curtir, a minha vó tem 80 anos e curte, tem criançinhas agora de 3, 4 aninho q curte. Esses dia no Colégio eu esculachei uns maluco que tavam avacalhando com os Mamonas e ouvindo as musica deles no celular! Sabe o q foi ki eu dice? Vcs não são ninguém pra falar merda nenhuma dos Mamonas, nem ero nacidos quando eles estavão vivos... nem conhecero eles. Daí o piá de 17 ano me tirando dice q tinha ido num show deles, eu dice pra ele assim: só se foi que eles baxaro pra ti na mesa do Centro Espírita qdo tu naceu eles nem tavam mais vivo! E peguei um caco de vidro pra finca naqueles piá de merda, daí eu saí pra não bode, mas se preciso for, eu bato e apanho por eles. Não me importa quem curte, ou quem não curte, q se foda, eu curto pra karalhio! Como eu sempre digo: Quem gosta, gosta, quem não gosta q coma bosta!!!!

    ResponderExcluir

Antes de fazer um comentário, leia:

• Os comentários são moderados para que eu possa ter um melhor controle sobre eles.
• Deixe o link do seu blog no final do comentário.
• Seja educado (a) comigo e terá o melhor de mim! Faço tudo isso, não por obrigação, mas porque gosto.
• Faça um comentário que tenha relação com o post, caso contrário o seu comentário será ignorado;
• Não se dê ao trabalho de comentar com a intenção de me ofender. Eu não ligo para opiniões alheias e não tenho o costume de guardar comigo as ofensas que recebo.

• Não peça para que eu siga o seu blog. Eu visito (sim!) todos os blogs e sigo todos os blogs que me agradam.

Obrigada (:
Beijos na bunda (: